Topo

Kuririn vence adversário muito mais poderoso em "Dragon Ball Super"

Considerado um "fracote", Kuririn mostrou que com estratégia e experiência, ele será um lutador valioso para o Universo 7 no Torneio do Poder em "Dragon Ball Super" - Reprodução
Considerado um "fracote", Kuririn mostrou que com estratégia e experiência, ele será um lutador valioso para o Universo 7 no Torneio do Poder em "Dragon Ball Super" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 10h43

Seria ele a arma secreta da equipe do Universo 7?

A saga de Goku e Gohan para recrutarem os lutadores que defenderão o Universo 7 continuou no episódio 84 de "Dragon Ball Super". Desta vez, pai e filho foram tentar convencer Kuririn e Andróide Número 18 a se juntarem à equipe.

Convencer o casal não foi nenhuma tarefa árdua - ainda que envolvesse Goku contar uma bela mentira. Gohan, porém, desconfia da capacidade de Kuririn ajudar a equipe e resolve testá-lo. O que poderia ser encarado como uma ofensa, porém, acaba agradando ao lutador careca, que vê na situação uma chance para testar o resultado de seu treinamento.

Ao contrário de situações anteriores, quando a vida dos lutadores corria riscos durante as lutas, Kuririn lembra que o Torneio do Poder terá regras definidas. E que, portanto, não se trata de uma luta de vida ou morte - ainda que, dependendo do resultado, muita gente pode morrer. Com isso em mente, ele parte para cima de Gohan e, em um primeiro momento, acaba sendo atingido.

via GIPHY

Ele, porém, utiliza sua nova técnica, o Taiyoken Cêntuplo. Trata-se de uma versão muito mais forte do golpe, que é capaz de cegar os adversários mesmo se eles estiverem com os olhos fechados. Com Gohan desorientado e sem conseguir sentir o Ki de Kuririn, ele acaba sendo presa fácil e é arremessado para fora da arena improvisada.

O verdadeiro teste

Após ser parabenizado por demonstrar sua capacidade de criar táticas de batalha, Kuririn recebe outro desafio: desta vez, Goku será o seu adversário. Ambos vão até o topo da Torre Satã e começam a batalhar. Novamente, Kuririn relembra que o torneio terá regras e, usando suas técnicas de maneira inteligente, coloca Goku em posição bastante desfavorável, mesmo sendo muito mais fraco do que o seu amigo. Destaque para o "drible" dado ao simular o uso do Taiyoken para tentar derrubar Goku da arena.

A habilidade de Kuririn obriga Goku a se transformar em Super Saiyajin e, posteriormente, em Super Saiyajin Azul. Inicialmente, Kuririn acaba "tremendo" contra essa forma mais poderosa, porém resolve encarar o desafio e começa uma disputa de Kamehameha, que obriga Goku a elevar seu poder para conseguir vencer.

via GIPHY

Nesse momento, porém, Número 18 atinge Goku e o lembra que a luta será em equipe. Ela propõe que o saiyajin enfrente o casal ao mesmo tempo, mas esse desiste.

Acostumados a lutar sozinhos, seriam os saiyajins Goku e Vegeta os elos fracos do time do Universo 7? Por outro lado, seriam lutadores mais fracos, porém mais cerebrais - como Kuririn - capazes de virar a situação em prol da equipe? Ainda que não haja resposta para tal dúvida, a alta qualidade do último episódio de "Dragon Ball Super" eleva a expectativa para o Torneio do Poder.

Até a competição chegar, porém, Goku terá que recrutar mais lutadores. E o próximo da lista deverá ser o Andróide Número 17, que anda "sumido" desde a vitória contra Cell, ainda em "Dragon Ball Z".

O próximo episódio será transmitido no Japão no domingo (9) pela manhã - aqui no Brasil, ele ficará disponível na madrugada de sábado para domingo pelo serviço de streaming Crunchyroll.