Topo

Filme de "Tomb Raider" será 'muito diferente' dos anteriores, diz diretor

Visual de Alicia Vikander como Lara Croft remonta diretamente aos games mais recentes - Reprodução/Graham Bartholomew
Visual de Alicia Vikander como Lara Croft remonta diretamente aos games mais recentes Imagem: Reprodução/Graham Bartholomew

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 10h04

A equipe de filmagens e elenco do novo filme de "Tomb Raider" está encerrando suas gravações na África do Sul, episódio que acabou rendendo imagens inéditas da atriz Alicia Vikander no papel de Lara Croft. A semelhança com o visual da personagem nos jogos mais recentes - e, portanto, bem distante dos filmes protagonizados por Angelina Jolie - chamou a atenção e, de acordo com o diretor Roar Uthaug, isso não é por acaso.

"Nosso filme adota uma visão mais realista e pé no chão. Lara é uma heroína, mas não é uma super-heroína. Ela é muito humana e nós vemos ela lidar com essa humanidade de muitas formas", disse em entrevista à GQ.

Essa "humanidade" de Lara é um dos pontos de destaque de "Tomb Raider", game de 2013 que marcou um reinício para a franquia, e "Rise of the Tomb Raider", jogo de 2015 e sequência direta desse recomeço. Além de retratar a heroína com formas mais naturais, esses dois games também se concentram em explicar a origem da personagem.

E isso é algo que acontecerá também nesse filme, em oposição às iterações anteriores da franquia nos cinemas.

Veja análise de "Rise of the Tomb Raider"

Start

"Eu assisti os filmes, e eles eram muito divertidos e Angelina Jolie era uma ótima Lara Croft. Nós estamos fazendo um filme bastante diferente, uma história original e eu acredito que os fãs vão adorar a Alicia no papel", concluiu.

A equipe de filmagem, agora, irá para Londres para dar seguimento à produção do filme. "Tomb Raider" deverá chegar aos cinemas em março de 2018.