Topo

Equipe G3nerationX de "CS: GO" é encerrada por falta de investimento

Formação atual da equipe está na China - Reprodução/ESPN
Formação atual da equipe está na China Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 09h57

Em entrevista com o site myCNB, o empresário e ex-pro player Alexandre "Gaules" Borba anunciou o fim da equipe G3nerationX, da qual era dono.

"Foi uma decisão que tivemos de tomar pois, no atual momento do Brasil em relação a investimentos, o cenário no 'CS:GO' era algo que custava um investimento alto perto do retorno que tínhamos", disse. "As empresas nacionais, no geral, não estão interessadas em fazer investimentos no 'CS:GO'".

Formada em agosto de 2015 por jogadores veteranos da versão 1.6 de "Counter-Strike" - incluindo Bruno "bit" Lima, que joga profissionalmente há mais de 15 anos -, a g3x tinha como objetivo seguir nos passos da SK Gaming e Immortals como uma potência em "CS: GO", mas sofreram com alguns obstáculos.

"No meio do caminho, enfrentamos diversos contratempos, como a falta de visto de alguns jogadores da equipe e a falta de interesse em empresas brasileiras investirem em um time brasileiro jogando nos Estados Unidos", explicou Borba.

O empresário, que agora é diretor de marketing da marca Keyd Stars diz que o cenário brasileiro precisa de "Maior profissionalização dos clubes e jogadores; maior profissionalização das ligas, campeonatos e eventos; uma maior colaboração da comunidade, que hoje acompanha muito o cenário internacional, mas acaba não incentivando o cenário interno; e um investimento maior das empresas do segmento que não têm interesse em ajudar a fomentar o cenário nacional".

A formação atual da G3nerationX, formada por Caike "Caike" Costa, Vito "kNg" Giuseppe, Jean Michel "mch" D'Oliveira, Bruno "bit" Lima e Denner "KHTEX" Barchfield, está atualmente na China, disputando o campeonato World Cyber Arena.

Com pouco mais de um ano de existência, a g3x conquistou diversos títulos, incluindo Razers Rising Stars Season 1: South America, duas edições da ESL Brasil Premier League, dois Splits da Xtreme League (XLG) e a 21ª. edição da ESEA Open Brasil.