Topo

Nova Lara Croft conta que jogava "Tomb Raider" escondida dos pais

Premiada por "A Garota Dinamarquesa", Alicia Vikander contou que possui familiaridade com "Tomb Raider"; próximo filme da franquia será um reinício para a série - Lucy Nicholson/Reuters
Premiada por "A Garota Dinamarquesa", Alicia Vikander contou que possui familiaridade com "Tomb Raider"; próximo filme da franquia será um reinício para a série Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 15h01

A atriz Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com seu papel em "A Garota Dinamarquesa" e escolhida para viver Lara Croft no próximo filme de "Tomb Raider", contou em uma entrevista à revista Total Film que era fã dos primeiros jogos da série.

Curiosamente, Vikander contou que precisou driblar a vigilância dos pais para se divertir com as primeiras aventuras de Lara. "Eu joguei 'Tomb Raider' no passado, mesmo com meus pais dizendo que eu não podia".

Outra dificuldade relatada pela atriz diz respeito à falta de interesse de suas amigas em relação aos games. "A gente não dividia esse gosto, mas eu realmente adorava", conta.

A questão sobre a familiaridade entre atores e atrizes com papéis de destaque em filmes relacionados a games e os jogos em si veio à tona após Michael Fassbender, que será protagonista na adaptação para os cinemas de "Assassin's Creed" ter afirmado que nunca havia jogado um game da série.

O último filme de franquia, "Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida", de 2003, ainda contava com Angelina Jolie no papel principal. O próximo longa seguirá o caminho dos games e terá a função de marcar um reinício na série. Ainda não há data de lançamento definida.