Topo

Fãs estão recriando o mapa de "GTA V" em "Minecraft"

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 13h00

O Youtuber N11ck, ao lado de seus seguidores, está tentando refazer o mapa de "Grand Theft Auto V" para o mundo dos bloquinhos de "Minecraft". Segundo ele, o mapa terá a mesma proporção, detalhes e segredos do estado fictício Blaine County.

O projeto é chamado simplesmente de "GTA V in Minecraft" e já dura 1 ano. No total já foram produzidos 175 vídeos e o trailer que você vê logo acima mostra como está o processo de produção do projeto.

Em seu último vídeo, N11ick diz que as coisas estão demorando pois atualmente ele está passando pelo período de provas na escola, mas que após isso ele vai voltar a postar vídeos sobre como está seu trabalho.

Atualmente são 18 construtores que estão trabalhando na recriação de Blaine County e, segundo N11ck, o mapa ainda não está nem na metade: na página oficial dos construtores diz até agora 40% do mapa está concluído – o que já é maior do muito jogo de mundo aberto que tem por aí.

Você pode ver todos os vídeos já publicados nesta playlist no Youtube.

Além do mapa de "GTA", fãs de outros universos da cultura pop já viraram bloquinhos, como a abertura dos "Simpsons", o mundo de Westeros de "Game of Thrones" e o Condado dos filmes de "O Senhor dos Aneis".