Topo

UOL Jogos mostra curiosidades e segredos de "Far Cry 3"

Rodrigo de Faria

Do UOL, em São Paulo

03/05/2013 17h52

"Far Cry 3" é um jogo difícil de enjoar, certo? Só para acompanhar a campanha principal são necessárias mais de 20 horas de jogo - ou seja, isso pode ser multiplicado caso resolva fazer as missões secundárias.

Mas além disso existem alguns segredos que talvez você não tenha reparado. UOL Jogos entrou no safari da ilhas Rock para descobrir algumas curiosidades que estão escondidas e trouxe tudo registrado em videos e fotos. Dessa forma você vai aproveitar mais horas de diversão com este jogo fantástico.

Veja logo abaixo o vídeo de nossa expedião e, em seguida, as fotos. Caso você saiba de mais algum segredo, não se acanhe: use o espaço reservado para comentários para compartilhar suas aventuras na ilha dos piratas.

ASSISTA ÀS DICAS DE "FAR CRY 3" EM VÍDEO

Pirata enjoado

  • Se você for até as coordenadas X: 807 Y: 637 você vai encontrar um pirata no fundo do mar "procurando Hugo" (se é que você me entende...) em vez de procurando Nemo, na privada. Certamente deve ter sido resultado de muita bebedeira!

Breaking Bad

Vários Postos Avançados espalhados pelas ilhas Rook têm cartões de memória para serem coletados e em um específico, encontrado na ilha do sul, tem informações que fazem referências à série de TV "Breaking Bad".

Prenda a respiração

  • Nas coordenadas X: 755 Y: 655, você vai encontrar uma grande fossa no meio do oceano. Ela é bem visível ao acessar o mapa e, lá no fundo, encontram-se um um baú de espólios e uma das 120 relíquias do jogo.

    O importante aqui é lembrar-se de usar a seringa "Mergulho Profundo" (duas folhas azuis combinadas com uma folha verde), que lhe garante 40 segundos de fôlego extra. Essa é a única forma de chegar até o fundo para pegar esse tesouro e conseguir uma conquista/troféu.

Tatuagem completa

Sério, uma das tarefas paralelas mais bacanas de "Far Cry 3" é, sem dúvida, ganhar novos desenhos na sua tatuagem ("tatau" para os nativos das ilhas). Você só vai conseguir completá-la se fizer missões específicas, liberar todas as habilidades, terminando o jogo e, o mais difícil, coletar as 120 relíquias escondidas.

O pior é que existe uma que pode ser deixada para trás. ela fica na caverna onde ficam os amigos de Jason Brody. Lá existe uma relíquia escondida que deve ser pega antes do herói se despedir de seus amigos. Ou seja, fique esperto e não deixe essa relíquia para trás.

McLovin

  • Certamente você já deve conhecer o ator Christopher Mintz-Plasse, que participou dos filmes "Kick Ass" e "Super Bad: É Hoje". Neste último filme, ele interpreta o personagem "Fogell", mais conhecido como "McLovin". Mas o que isso tem a ver com "Far Cry 3"?

    Durante o lançamento do jogo, a produtora Ubisoft criou uma mini-série no YouTube intitulada "The Far Cry Experience" em que o vilão Vaas Montenegro acaba por sequestrar o ator, enterrando-o na areia de uma das praias da primeira ilha do jogo. Vá até as coordenadas X: 620 Y: 558 e encontre o astro de Hollywood literalmente comendo poeira. Você ainda vai ganhar uma conquista/troféu pelo feito.