Topo

Steam foi invadido por hackers; dados podem ter vazado, diz Valve

do Gamehall

10/11/2011 22h42

O serviço de distribuição de jogos da Valve foi invadido por um ataque ciberpirata e o presidente da Valve, Gabe Newell, pede atenção aos usuários para um possível vazamento de dados.

Em uma mensagem destinada aos usuários do Steam nessa quinta-feira (10), Newell afirmou que os fóruns do serviço foram atacados por ciberpiratas no último domingo (6).

Com isso, a Valve pede a todos os clientes do Steam que fiquem atentos às suas atividades de cartão de crédito e, apesar de não confirmar qualquer roubo de informações pessoais por parte dos invasores, não descarta essa possibilidade.

"Esse banco de dados continha informações como nomes de usuários, senhas, compra de jogos, endereço de email e de cobrança e informações criptografadas de cartões de crédito. Não temos evidências de que esses números de cartão de crédito criptografados ou informações pessoais tenham sido roubadas, ou se a proteção dos números de cartão e senhas tenham sido quebradas, mas estamos investigando", diz o presidente.

Por enquanto, o Steam e seus jogos continuam funcionando normalmente. O mesmo não se pode dizer dos fóruns, que estão fechados desde o último domingo. Para ver a nota oficial, visite o fórum do Steam.