Topo

Sete games de tiro que querem mudar o jogo em 2017

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 04h00

Games de tiro são muito populares, mas também são alvos fáceis para críticas dos fãs, principalmente pela repetição de ideias, o famigerado "mais do mesmo" nas franquias anuais. Em 2017, alguns dos principais lançamentos do gênero estão tentando mudar essa imagem, seja em relação ao jogo anterior, como "Destiny 2" e "Star Wars: Battlefront 2", ou com os rumos da própria franquia, caso de "Call of Duty", ou mesmo injetar novas ideias no mundo dos tiroteios online.

UOL Jogos lista a seguir sete games de tiro que querem mudar o jogo nos próximos meses. Confira!

  • Divulgação

    Call of Duty: WW2 (PC, PS4, XBO)

    Lançamento: 03/11

    Em 2017, "Call of Duty" vai deixar de lado as batalhas futuristas e espaciais e voltar para onde tudo começou: a Segunda Guerra Mundial. A produção da Sledgehammer promete uma campanha cinematográfica, com múltiplos protagonistas e baseada em batalhas reais. O multiplayer, por sua vez, terá modos com veículos e objetivos, indo além do mata-mata frenético de sempre (que está lá também, e com requintes de desmembramento). Completa o pacote uma nova saga zumbi, sem ligação com a longa campanha zumbi dos anos anteriores.

  • Divulgação

    Destiny 2 (PC, PS4, XBO)

    Lançamento: 06/09 (PS4, XBO), 24/10 (PC)

    O primeiro "Destiny" foi duramente criticado pela narrativa rasa, pelas constantes expansões e pela demora em incluir conteúdo voltados para os jogadores de nível máximo. De fato, o sucesso do jogo se deve ao 'gameplay' refinado e excelente, pois todo o resto sempre foi alvo de críticas... e de ajustes e correções. "Destiny 2" promete uma campanha mais elaborada e cinematográfica, modos multiplayer envolventes e, de fato, apresentar uma boa história dentro do game - além de gráficos bem melhores, pois o jogo não estará limitado pelos consoles PS3 e Xbox 360.

  • Divulgação

    Fortnite (PC, PS4, XBO)

    Lançamento: já disponível.

    Para a geração Xbox 360, a Epic Games será sempre lembrada como a produtora de "Gears of War". "Fortnite" tem lá sua dose de inspiração no clássico shooter, mas é campeão em buscar uma identidade própria e oferecer mecânicas novas: os últimos humanos lutam para sobreviver à ondas de monstros mutantes. Para isso, precisam cooperar uns com os outros, construir fortificações durante o dia e segurar os monstros do lado de fora durante a noite. Pense em um jogo de defesa da torre misturado com "Gears", "Minecraft" e altas doses de personalização.

  • Divulgação

    LawBreakers (PC, PS4)

    Lançamento: 08/08

    Falando em "Gears of War", "LawBreakers" é o novo game de seu criador, Cliff Bleszinksi. O jogo, primeiro título de Cliff no PlayStation, é um 'shooter de arena', ao estilo de "Rainbow Six", "Overwatch" e "Unreal Tournament", mas mais rápido e com foco em arenas verticais. Os personagens voam pela tela enfrentando uns aos outros, o que amplia bastante as possibilidades estratégicas.

  • Divulgação

    Splatoon 2 (Switch)

    Lançamento: já disponível.

    "Splatoon 2" é uma versão ampliada do primeiro jogo, com mais possibilidades de personalização e modalidades, mas que segue a fórmula criativa de disputa de "que time pinta mais o mapa". Mas, diferente do "Splatoon" original, que foi um produto de nicho, conhecido apenas dos jogadores do Wii U, o novo game chega a um console de sucesso e com planos de se alçar ao eSport. O game foi todo planejado para ser fácil de acompanhar e render boas competições.

  • Divulgação

    Star Wars: Battlefront 2 (PC, PS4, XBO)

    Lançamento: 17/11

    "Star Wars: Battlefront 2" quer corrigir as falhas do antecessor: o novo game terá uma campanha solo, mapas maiores e mais batalhas com naves - inclusive no espaço, como a gente espera de uma verdadeira "guerra nas estrelas". A campanha traz um ponto de vista inesperado: você jogará como a capitã Idem Versio, que luta ao lado do Império. No multiplayer, além dos heróis da nova trilogia, "Battlefront 2" tem armas com pegadas e pesos distintos, resposta à uma crítica séria do jogo original, onde todos os rifles e pistolas pareciam iguais.

  • Divulgação

    Wolfenstein II: The New Colossus (PC, PS4, XBO)

    Lançamento: 27/11

    A realidade alternativa de "Wolfenstein: The New Order" conquistou muitos fãs e a Bethesda vai levar a ideia adiante em "The New Colossus". Como mudar o jogo em "Wolfenstein"? Que tal levar B.J. Blascowitz para as ruas da América do Norte... dominada pelos Nazistas? O jogo se passa no final dos anos 1960 e mistura tiroteio, ação furtiva, mortes violentas, robôs e 'steampunk' com o clima revolucionário da época.